NADA É POR ACASO

SE VOCÊ CHEGOU POR ACASO, OBSERVE SEU MUNDO INTERIOR, ELE QUER CONVERSAR COM VOCÊ.

SE CHEGOU POR CURIOSIDADE, VOCÊ NÃO SERÁ MAIS O MESMO.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

A FINALIDADE DA VIDA

Afinal, por quê  nasci? Nunca fizeste esta pergunta? Em momentos difíceis, nunca questionaste Deus, por tão grande sofrimento? Ou tua vida sempre foi um mar de rosas? Tem gente que acha que jogou pedra na cruz. E você, como está? Trankilo, tudo bien, no mas? Mesmo assim, não tem curiosidade?
Cada um tem seu trabalho a cumprir, o seu serviço.  E você tem o teu. A tua finalidade de vida.
Vamos começar pela tua morte. Não desta, da outra. Ou não acredita em reencarnação?  Que qué isso companheiro! Quem, ou, o que será que você era? Deixa pra lá. Isso não interessa, embora tenhamos curiosidade. Há motivos para não sabermos. Isto afetaria sua vida agora. Precisamos saber que, o outro lado, não é o céu, faz parte do planeta terra. É o plano etérico. É paralelo ao mundo físico.  Para podermos imaginar, o ambiente seria assim tipo neblina, gasoso. Mas quando estamos lá, pensamos que é como aqui, tudo é sólido, ou líquido: pau é pau, pedra é pedra, água é água.
Do mesmo jeito que estamos aqui, no mundo físico, embarcamos pra lá e lá chegamos. Doente, quebrado, louco, drogado. Não só com o corpo físico, mas também com as emoções, a mente, as lembranças. O inferno de lá, é mesmo daqui. Se a pessoa morre meio perdida, desequilibrada, vai entrar lá perdida, no "limbo", ou, no  mesmo "inferno" que tava a vida dele aqui. Se é uma pessoa boa, de fé, já vai pra um cantinho melhor. Por isso digo, não compre lote no céu! Talvez compre no lugar errado! Vai sabê onde você vai pará? Vai confiar no vendedor? Olha que não adianta nem contrato! Confie em si mesmo, faça seu próprio caminho. Seja "bonzinho".
Vou "abrir um parênteses". Precisamos tomar cuidado com a "ajuda" que procuramos em  alguns centros espíritas, terreiros, pai de santo... As informações "recebidas" geralmente são de pessoas normais como nós, ou piores. Isto depende do ambiente. Se a pessoa que faz o contato é evoluída, atrai espírito evoluído e vice-versa.
Repito, lá não é o céu, é um centro de reciclagem. A mesma coisa  digo para os que pedem ajuda de santos (podem realmente ser santos de pau oco). Alguns destes "santos", quando morreram, provavelmente estavam menos evoluídos que você. Lembre-se, certa vez Jesus falou, "foi tua fé que te curou". Muitos destes "santos" podem estar encarnados mundo a fora, e, nós rezando pra eles. Aliás tá uma febre de santo por ai. O mundo tá virando o caos e as pessoas "não acham a solução" para os problemas, e dele rezá pro santo (já fiz muito). A solução é simples. Única e simples. Está dentro de nós, basta pedir. O problema é que geralmente  o caminho apontado pelo "nosso Deus", não é o que nós queremos. "Fechando parênteses".
Essa "passagem lá por cima", às vezes pode durar anos, séculos, se seguido os "trâmites",  normais. Você vai ser "catequizado" novamente, vai ser chamado para ver o que deveria ter feito (ou o que você escolheu para fazer) enquanto estava encarnado,  aqui no mundo físico. O que fez de bom, o que fez de errado. Isto é colocado numa "balança" . Se o saldo for positivo, sua próxima vida aqui, vai ser mais amena e você vai escolher qual será sua próxima missão, sua finalidade de vida. Sempre no sentido evolutivo, lembra? Se o saldo for negativo, entra em vigor a lei do karma , (aqui se faz, aqui se paga). Você vai escolher seu "castigo", sempre com o aval da tua alma (doença, miséria, amputado,  paralítico, sofrimento, dor, morte violenta, mais ou menos o que causou a outras pessoas na vida anterior). Além disto tudo,  deve procurar ficar no caminho reto, para que sua próxima vida seja melhor, procurando sempre evoluir..
Nós sempre escolhemos o meio e dependendo, até os pais que teremos, para que aquilo que assumirmos possa ser concretizado, realizado no mundo físico. Então meu amigo, a "cruz que você carrega" nesta vida, foi você mesmo que escolheu. As dificuldades encontradas, geralmente são provas ou karma. A missão é tua. Há também casos, em que os corpos, astral ou mental, não se desprendem totalmente do mundo físico e  o  ser reencarna, sem passar pelos "trâmites normais", usando o livre arbítrio. As possibilidades são muitas, principalmente nesta época, quando há seres de outros lugares, outras dimensões, que vem para ajudar o planeta nesta fase difícil de transição.
Ao todo, somos  mais ou menos em torno de 8 bilhões de almas. Um pouco mais de 6 bilhões estão encarnadas agora, as outras estão neste plano etérico. Devido ao aumento populacional, este processo de reeducação espiritual no plano etérico é agilizado, encurtado, e as almas encarnam sem o devido preparo. É como se fizesse um supletivo, uma reciclagem rápida.
Mas em fim, você "nasceu". Vai saber o que se passou "lá em cima" com você! Você não lembra, mas tudo que "ficou acertado" esta guardado com sua alma. Você tem um caminho a seguir, você tem uma finalidade de vida.
Então começam as provas a serem superadas. As condições financeiras, o meio social, as dificuldades de todos os gêneros, a ambição, o ego, são os principais obstáculos. A vida profissional, aquilo a que vamos dedicar nosso tempo deve ser escolhido. A alma vai sinalizar. Aquilo que temos vontade, aquilo que nos dá prazer, o que tá no fundo do nosso coração, este é o caminho que deve ser seguido.
Geralmente não é isto que acontece.  Escolhemos o mais fácil, aquilo que dá mais dinheiro, não enfrentamos as provas escolhidas. Não queremos ser diferente dos outros. (e  se nada der certo tentamos o concurso público). Ai já viu né! Maus profissionais, pessoas insatisfeitas, estressadas e depressivas. Você fugiu do caminho escolhido! A alma luta, para te chamar de volta, não quer perder a oportunidade. Álcool, estres, já é um sinal que alguma coisa esta errada. Se você vive mal humorado, estressado, gosta de uma cachacinha, dê uma olhada na sua vidinha. Depois, a depressão se instala. Então vamos procurar soluções alheias, queremos que outros nos curem, sendo que a cura está dentro de nós. A depressão é um "tempo" que a vida nos dá, para que possamos nos interiorizar e retomar nosso caminho.
Este caminho, a tarefa escolhida , nem sempre precisa ser uma vida "dedicada a Deus", uma função de destaque social, um herói famoso, aparecer na TV. Pode ser uma vida "sem graça", simples, mas necessária para seu equilíbrio, crescimento e evolução espiritual. Não se baseie em conceitos e julgamentos da sociedade ou de outras pessoas, para pensar que é alguém na vida. Esta vida física na verdade pouco importa, isto é tudo ilusão, tudo é maya, já diziam os antigos. Não se julgue "um bosta" só porquê não tem importância pros outros. É melhor ser um "João ninguém" feliz, do que "pensar" que é alguém, infeliz.
Uma coisa simples que podemos fazer, é pedir, à noite, antes de adormecer, para que nos seja indicado nossa finalidade de vida. A resposta virá. Talvez não hoje, nem amanhã. Lembre-se dos 7 dias (3x7, no mínimo). Ao ler um livro, uma frase pode chamar sua atenção. Num jornal, um programa de TV. Você vai sentir que foi dito, escrito pra você. O "chapéu serviu". É este o meio utilizado. E depois, é aguentar o tranco e fazer as mudanças necessárias. Pode não ser fácil. Geralmente não é.  Mas é o que deve ser feito! Para sermos melhores, mais felizes e então, melhorarmos o "mundo" alheio.

Até mais ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário