NADA É POR ACASO

SE VOCÊ CHEGOU POR ACASO, OBSERVE SEU MUNDO INTERIOR, ELE QUER CONVERSAR COM VOCÊ.

SE CHEGOU POR CURIOSIDADE, VOCÊ NÃO SERÁ MAIS O MESMO.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Matias De Stefano - Ater Tumti - A Herança Universal

Hoje, eu tava diferente,  sentia que havia mudado alguma coisa. Aliás tudo muda toda hora. A vida é igual a um rio, nunca é a mesma água que passa por baixo da ponte. Há dias que estamos mais felizes. O sol parece que brilha mais. E você se sente solto, ativo. Outro dia, não temos vontade de fazer nada. Contemplamos tudo, sem vontade de participar do mundo.  Variações de humor, então... Quem já não se sentiu assim? Isso também se repete em períodos mais longos. Há períodos, em que tudo dá certo. Outros, que nada dá certo. É um sobe e desce "como uma onda no mar".
Hoje, deu vontade de me interiorizar, refletir, olhar para trás. O que fiz ontem? Fui correto em minhas atitudes, com minhas palavras? Às vezes, isso é necessário, mas geralmente não temos tempo para nós. A vida é tão atribulada ! "O tempo ruge" dizia um ator de novela. Mas que tal cantarmos "Hoje tenho tempo, tenho todo tempo do mundo" ... Puxa, hoje tô melancólico mesmo!  Hoje "eu tô que tô".
Fui pro meu blog. Reli o que escrevi nos últimos dias... é, mais ou menos, acho que consegui deixar uma mensagem, simples, equilibrada, coesa, faz algum sentido. Peguei meio pesado em alguns trechos, mas...  é sempre assim, quando se olha pra trás, a gente  vê que podia ter sido, diferente, melhor. Usei da empatia, me coloquei no lugar dos leitores, se houvessem. 
-Esse cara tá loco!  -Que babaca! -Interessante! -Tá delirando! Serão algumas das reações prováveis. Mais, " tô nem ai"! Tô cagan.. e andando", diria um amigo meu! Não importa, a verdade tem que ser dita. Doa a quem doer, pensei. 
Mas lá no fundo, eu não tava legal.  Sem inspiração. Tava pra baixo mesmo. Parecia uma lesma  rastejando no chão.  Será que é depressão? Aliás, preciso anotar. Tenho uma opinião interessante sobre depressão, o mal da hora. 
Fui buscar inspiração. Clica aqui, clica ali, e veja o que os meus amigos da luz reservaram pra mim:



Assisti. Fiquei pior ainda!  
"Eu pensei, que sabia de tudo, que entendia de tudo.  Mas agora eu sei,  quem sabe menos das coisas, sabe muito mais que eu". É musica do Roberto, acho.
A vida é assim.
Ela ensina!
Te joga pra baixo,
Te joga pra cima.
Ela te dá um tempo.
E você acha, "eu não aguento mais"...

Hoje, eu não tô bom! 
Mais, eu não sô loco!

Volto outro dia.









Nenhum comentário:

Postar um comentário