NADA É POR ACASO

SE VOCÊ CHEGOU POR ACASO, OBSERVE SEU MUNDO INTERIOR, ELE QUER CONVERSAR COM VOCÊ.

SE CHEGOU POR CURIOSIDADE, VOCÊ NÃO SERÁ MAIS O MESMO.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

COMPREENDENDO DEUS

"Graças à Deus!"  "Obrigado meu Deus!"  "Pelo amor de Deus!"  "Me ajude, meu Deus!"  "Se Deus quisé!" "Por quê, meu Deus!" "Seja o que Deus quisé!"
Quem já não ouviu, ou repetiu, algumas destas frases? Ou outra qualquer, contendo súplicas, agradecimentos, graças?
Afinal, quem é este Deus, tão benevolente, onisciente, onipotente, onipresente? Que precisa estar em todos os lugares ao mesmo tempo, cuidando,  protegendo, agindo, provendo, em estado de graça, sendo questionado? Cuidando do amor de fulano, do time de futebol de sicrano, da doença do José, do vestibular do João, da viagem do Paulinho, do restaurante do Chico, do programa da Luzia, do assalto do Minero!
Isso, só aqui no Brasil! Tá Loco!? Imagine no mundo todo. De sol a sol. De segunda a segunda.
Cara! Dá uma trégua! Ninguém merece! E você ainda O imagina como um velhinho, sentado no trono com uma bengala na mão? Dá um tempo, né.
Calma, tô brincando. Afinal, não temos culpa. Somos tão atarefados, preocupados com nossos problemas do dia a dia, que não temos tempo para pensar DEUS. Deixemos isto para a "minha religião", afinal é pra isto  que ela serve. O padre/pastor diz que Deus existe, cuida de nós, nos ama. Então deixa eu cuidar das minhas coisinhas, do meu trabalho, do meu sustento, do meu negócio e de quebra, se eu não der conta do recado, ainda jogo as coisa pra cima Dele, peço a ajuda Dele. Afinal somos filhos de Deus! Ele nos ama e há de nos ajudar. Tenho fé! Muita fé! (Perceberam o tom sarcástico?)
Para compreender Deus, há um longo caminho a ser percorrido. E assim também, são longas as elucidações.
A questão, é  que não temos o costume de pensar, de questionar este Deus, que nos é apresentado e até imposto. Não temos tempo pra isto. Nem os que nos apresentam este Deus conseguem explicá-lo, de certa forma. Simplesmente nos dizem que é assim. Afinal, "tá na Bíblia". E nós ficamos nisto. Sô loco de questionar a Bíblia!? ... Porque na verdade, há um certo receio de questionar." Se eu não acreditar em Deus, Ele pode me castigar". Este Deus criado pela nossa religião, nisto incluo tudo e todas, está firmado numa base muito frágil, que está prestes a ruir. Diante da ciência há certas coisa que já são insustentáveis. O único problema, é que se dependermos da ciência, logo logo, ela nos apresentará uma fórmula qualquer, dizendo: Isto é Deus.
E Deus não é assim! A mente humana ainda não pode perceber, conceber, compreender Deus. Esta compreensão de Deus, está acima do mental.
Precisamos agora abrir um parênteses para nos situarmos.
O ser humano é formado pelo corpo etérico, físico, astral (emocional), mental concreto, mental abstrato, causal e espiritual . Nós só vemos o físico, mas os outros estão ai! Estes corpos foram se formando ao longo dos milhões de anos. Já ouviu falar de Lemúria, da  Atlântida? Pois é, na época de Atlântida ainda não havia o corpo mental, era o corpo astral que movia o planeta, o campo das emoções. Hoje a maioria da humanidade está na plena formação corpo mental. Mental concreto, do raciocínio, da lógica. No tempo de Jesus, a formação do corpo mental estava apenas no início. As pessoas ainda não tinham capacidade plena do pensamento. Por isso Jesus precisava falar em parábolas. Falava de uma maneira que o povo pudesse entendê-lo. Vejam, Jesus  naquela época já usava a empatia. Na sua humildade, se colocava no lugar das pessoas, para que pudessem compreender o que estava falando.
A Bíblia foi escrita, cerca de 300 anos após Jesus. Inspirada espiritualmente, mas influenciada pelo corpo astral, emocional.. E é esta Bíblia que seguimos. É este Deus, carregado de emoção, que nós conhecemos.
Por quê muitas pessoas hoje são incrédulas, quanto à religião? Há muitas pessoas, ditas religiosas, somente  por estátus social. Eu pessoalmente, tinha vergonha por não ser católico. Me sentia um "estranho no ninho". (Hoje me sinto um noninho estranho. kkk). Mas é justamente isso. Não dá mais pra engolir certas histórias.
Hoje o nosso corpo mental, a nossa razão,  não aceita certas coisas.

Devido o assunto ser longo, para não ser enfadonho, continuarei na próxima postagem. Até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário