NADA É POR ACASO

SE VOCÊ CHEGOU POR ACASO, OBSERVE SEU MUNDO INTERIOR, ELE QUER CONVERSAR COM VOCÊ.

SE CHEGOU POR CURIOSIDADE, VOCÊ NÃO SERÁ MAIS O MESMO.

terça-feira, 14 de junho de 2011

COMPREENDENDO DEUS II ( continuação)

Vejam bem, não estou questionando Deus, nem sua existência. Estou expondo uma maneira diferente de ver Deus. Uma visão mais racional, mais lógica.
Hoje, as pessoas olham Deus de baixo para cima. É nós aqui e Deus lá em cima, cuidando protegendo, castigando. Não existe isto! Se Deus é tudo! Nós não somos parte do "tudo"? Garanto pra vocês, Deus fica mais feliz, quando você O vê com um ponto de interrogação no final. Isto é sabedoria, é evolução da consciência. Isto é  luz.
A humanidade não imagina quão grande é o lodo de ilusão, de ignorância, em que está imergida. Até certo tempo atrás, quando lia ou escutava falar: "uma pessoa de muita luz", eu achava que era uma pessoa que brilhava, que tinha um halo de luz sobre a cabeça. Brincadeira?
Tem muito "rato de igreja", muitas beatas e, também beatos, que vivem na igreja, rezando, implorando, agradecendo, sem saber ao certo a que ou a quem estão se dirigindo. Tem os dito "santos", os demagogos, os hipócritas, os ... . Tem de tudo.  Não gosto de assistir um culto, uma missa, só por causa de uma parte em que o padre fala: "que a paz de Deus esteja convosco" e então pede para os fiéis se darem as mãos, desejando a "Paz de Deus". Acho isso tão falso! Depois, na saída, o cara nem te enxerga mais. 
Aliás, já perceberam que no mundo, todos são bons, todos são pessoas boas. Se tu falar com teu sobrinho, com teu vizinho, com o cara do posto, o cara do banco, um funcionário público, um político, qualquer pessoa. É difícil alguém admitir que é mau, que tem má índole, que é mau caráter (tem o olho junto). O máximo, é alguém falar assim: "sou uma pessoa muito boa, mais, se mexê comigo ..." 
Então, por quê o mundo está assim, virado o caos? Por quê preciso levantar o muro no meu terreno? Preciso cuidar do que falo, com quem ando? Por quê assinar um contrato? Não podemos, ou melhor não nos arriscamos a confiar em ninguém. Tive um "amigo", que falava assim: "Comigo é tudo preto no branco. Não confio nem no meu pai". Alguma coisa tá errada. Desculpem, baixou a macaca. É que às vezes perco a estribeira. Mas vamos seguir em frente.
A visão que temos de Deus, numa parte se deve ao fato, que nos é dado a entender, que Deus creou a terra, céu, as estrelas, o Homem, os animais, etc. Então este Deus estaria aqui, perto de nós. Que seriamos sua única creação (estou usando o verbo crear,  para diferenciar do criar, que fica com sentido vulgar).
Mas eu pergunto: Será que Deus, com a grandeza deste universo, com milhões de galáxias, bilhões de estrelas, e quem sabe trilhões de planetas, teria escolhido justamente, tão e somente o nosso planeta para povoar com suas creaturas? Vamos lá! Lembra de Copérnico, que descobriu que era a terra que girava em torno do sol e não o contrário? Vamos dar mais um passo! Isso sem contar que são 12 os universos. Com suas leis, energias. Com suas vidas, que não precisam ser como a nossa. Outros elementos, que não precisam ser como os nossos. O nosso universo foi o último a ser creado. 
Há vida sim! Seres mais desenvolvidos, menos desenvolvidos, espiritualmente ou tecnologicamente. Em outros universos, neste universo, em planetas deste sistema solar, no interior do nosso planeta terra, no fundo dos nossos oceanos. Precisamos nos acostumar com esta ideia. Não somos os únicos. Não estamos sozinhos. Há também outras dimensões. Há vida não física! Quem já leu algum livro espirita, tem uma noção sobre isto. Mas estou falando além. 
Precisamos parar de pensar que somos o "gás da coca". É justamente o contrário. Somos o lixo do lixo. Já ouviram falar da história de Lúcifer, do Anjo caído? Isto não aconteceu só aqui. O planeta terra foi usado como depósito. À medida que outros lugares foram sendo "limpos", expurgados, tudo o que não prestava foi trazido para cá, pra ver o que seria feito depois. Já pensou que você pode ser um ET? E pensa que eles não existem? 
Por quê, um ser tão especial, como "Jesus", veio aqui para sofrer agruras? Veio pagar, parte dos nossos "pecados"? Para nos salvar do quê? Porquê nosso planeta estava prestes a ser implodido, com toda sua humanidade. Mas isto não seria um castigo de Deus e sim por obra da própria humanidade. Será que adiantou tanto sacro-ofício?
Se pudessemos fazer uma comparação de nós, diante da imensidão cósmica, seriamos menor que um grão de areia do deserto de saara.
Então, diante disto tudo, você ainda acha que Deus, a fonte de tudo, escuta o teu pobre grunhido?

Sim, talvez.  E como isto acontece, lhes direi outro dia. Até logo, "se Deus quisé"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário