NADA É POR ACASO

SE VOCÊ CHEGOU POR ACASO, OBSERVE SEU MUNDO INTERIOR, ELE QUER CONVERSAR COM VOCÊ.

SE CHEGOU POR CURIOSIDADE, VOCÊ NÃO SERÁ MAIS O MESMO.

terça-feira, 21 de junho de 2011

COMPREENDENDO DEUS III (continuação)

Afinal, o que, ou quem é nosso Deus? Aquele a quem tanto clamamos? Muitas vezes, em vão, por hábito. Diante da grandeza cósmica, como compreender a atuação Divina, dentro do microcosmo, dentro de nós?
Em algum lugar  está escrito : "Sois pó". E também: " Sois Deuses". Como ser nada e tudo ao mesmo tempo? Onde está nosso Deus? Por quê temos a sensação que Ele está perto, atuando, protegendo?
Deus, a fonte de tudo, é um núcleo de energia. Que se encontra na 24a. dimensão. Nós vivemos na 3a. dimensão.
Os universos, foram creados por dois raios (os verdadeiros filhos de Deus), que saíram deste núcleo. Raio ouro e raio prata. Cada um com suas características, individualidades, mas cheios da energia Divina.
Através da, contemplação,  mentalização,  estes raios,  crearam imagens, formas pensamento: Os universos. Todos com sua "vida", leis e energias.
Cientistas falam de "buraco negro". É um processo similar.  Um vórtice de energia, que suga tudo ao seu redor, para criar novos astros. Tudo isto levou, milhões, bilhões de anos.
Cada astro, estrela, planeta, cada ser, é um microcosmos inserido dentro de um macrocosmo. O micro, o pequeno, tem as mesmas características do grande. Dentro de cada um, existe uma parte da energia Divina, creativa, da fonte única, de Deus, que dá condições de  auto desenvolvimento. Sempre no sentido evolutivo. Todos evoluem. Nós,  os planetas, as estrelas ... Todos "buscam" a perfeição Divina.
"Sois pó". Sim, somos somente  pó, poeira cósmica, elementos químicos unidos. Quando morre nosso corpo físico, viramos pó. Assim também acontece quando morre uma estrela.
"Sois deuses". Sim, porque dentro de cada um de nós, há uma centelha divina. Uma pequena parte da energia da fonte, do núcleo de energia, de Deus. Centelha que deve ser buscada, para que possa se ampliar, se estabelecer em todo ser e sermos "Divinos", como Deus.  "Eu e Ele somos um, só  que ele é maior que eu". Acho que foi Jesus que disse isto. É esta nossa "finalidade de vida". Buscarmos a perfeição, dentro desse "estágio" em que somos humanos.
Como se origina a vida, nós aprendemos na escola. Átomos, células, sempre se unindo, crescendo, evoluindo, se tornando algo maior e melhor. Aprendemos também sobre o reino mineral, vegetal e animal. Já foste pedra! Já foste vegetal! Já foste animal. Sempre nesta ordem, evoluindo.(Não um 'animal em específico', mas vários).
Lembre-se, cada microcosmo,  cada micro-mundo, tem sua forma de vida, suas leis e energias próprias, para seu auto desenvolvimento e para que possam evoluir, passar de um estágio para outro. E assim é também nos reinos  mineral, vegetal e animal.
Na passagem do reino animal para o humano há uma individualização. Até então havia uma consciência coletiva, para todos de uma mesma espécie. Quando o animal passa para o reino humano, passa a ter sua própria consciência, sua própria alma e os outro núcleos.
Então, agora somos um ser humano, um microcosmo, uma consciência. Com nossas leis e energia, próprias para nosso auto desenvolvimento, para nossa evolução. Já comentei na parte anterior, que temos vários corpos ( etérico, físico, astral, mental, causal, espiritual). Temos também núcleos: o ego, nosso querido e valorizado ego (ego-ista : culto ao ego, valorização do eu), a alma, a mônada, o regente, o Divino.
Sabe o que faz você pensar que é o "gás da coca", o "bicho da goiaba"? É o EGO, você nada mais é que seu ego.  Já escrevi, em algum lugar, que, quanto mais você "se acha", menos Deus acha você. A briga toda, a luta entre o bem e o mal, entre céu e inferno, entre Deus e o "Diabo", se dá ai, entre a alma e o ego. O resto é tudo imaginação nossa. A coisa  acontece no planeta todo, mas somos nós que formamos o planeta.
A alma, já é pura, mais próxima ao nosso núcleo divino. Não é mais influenciada pelo instinto, pela emoção, pela razão. A alma procura absorver o ego, diminuir sua importância e o ego não deixa. Então o bicho pega! Tão simples assim? É, porque tudo é simples. Nós e que complicamos tudo.
Vou adiantar  um pouco sobre um assunto, que quero detalhar mais, outro dia. O tão falado, almejado  REINO DE DEUS (ir pro céu), acontece quando a alma já conseguiu dominar o ego e então ela, a alma, se abre para a mônada, que é outro núcleo nosso. Jesus, quando perguntado sobre o que era preciso para entrar no Reino de Deus falou : "Terás que nascer de novo". Este "nascer de novo" significa a morte do ego. Então, bobinho, não pense que tu vai "pro céu" quando tu  morrê! Pra tu entrá no céu, tu tem que tá "vivo". Só que, quando estiver neste processo de morte do ego, vais pedir pra morrê! Muitas vezes!
Não esqueça, cada microcosmo (cada astro, estrela, planeta, ser humano) é um mundo, micro-mundo individual. Somados todos, somos o universo. Como microcosmos, nós dependemos um do outro, influenciamos um ao outro. O planeta terra por exemplo, além do sol, é também influenciado pela estrela Sírius. É de Sírius que vem o número 7, (sete dias da semana). "Deus criou o mundo em seis dias e no sétimo descansou", está escrito em algum lugar. Cada ano de Sírius, são 7 anos do planeta terra.
Outro exemplo : Observe quando você está numa crise, numa fase ruim. As coisas a sua volta estão normais. O mundo tá normal. Tem céu, estrela, sol. Outras pessoas que você encontra, estão normais, felizes. Uns podem até ter problemas no seu mundo próprio. Mas não são os teus problemas, você é o único. É o seu mundo que está em crise. É você que está com problema.
Veja também como um mundo influencia no outro : Se alguém da sua família está mal, o astral de toda família é influenciada. Se uma empresa, ou o governo de um país,  estão bem, ou mal, os colaboradores daquela empresa e  o povo daquele país é afetado.
A vinda do "ser Jesus" não foi por acaso. Devido as condições caóticas do planeta, se acontecesse alguma coisa, o sistema todo seria afetado. Você acha que adiantou?  
Então, como disse acima, o caos, a luta, acontece toda dentro de você. Quer melhorar o mundo coletivo? Quer salvar o planeta? Simples, melhore o seu mundo. Salve a si mesmo. Pronto, você estará fazendo sua parte. Acredite, há muito a fazer. Não fique cuidando da vida (do mundo) do seu vizinho. Cuide do seu.
E se precisar da ajuda de Deus. "Peça e receberás". Está escrito. Mas não adianta olhar pro céu e suplicar ajuda daquele Deus, lá longe, que na verdade ignora sua existência. Peça ajuda a "seu Deus". Ao Deus do seu mundo, do seu micro-universo. Mergulhe no seu interior. Olhe para dentro de si. O Deus, por qual você tanto clama, nada mais é que tua ALMA. Por isso que Deus é onipresente, onipotente, onisciente. Porquê ele está ali, dentro de você.
Então, quando você fala, pensa : "Ai, meu Deus!". "Me ajude meu Deus!" "Obrigado Deus!" etc, etc, você nada mais está fazendo, do que falando com tua ALMA.
É claro que você não está sozinho. Existem seres, consciências mais evoluídas, que estão ai. Prontos para ajudar a ter este contato, a fazer esta aproximação com teu Deus (tua alma). Aliás, existe  uma hierarquia Divina, atuado em tudo. A forma que a humanidade se organiza, tanto governo, empresa, associação, grupos, não é invenção do Homem. "Assim como é em cima é embaixo".

Até logo! E, fique com (teu) Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário