NADA É POR ACASO

SE VOCÊ CHEGOU POR ACASO, OBSERVE SEU MUNDO INTERIOR, ELE QUER CONVERSAR COM VOCÊ.

SE CHEGOU POR CURIOSIDADE, VOCÊ NÃO SERÁ MAIS O MESMO.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

FALANDO NA VERDADE

Diante de inúmeras possibilidades, minha intenção principal com este serviço, é jogar uma luz sobre tabus, paradigmas e visões distorcidas de assuntos que estão cristalizados  e aprisionados nos subconscientes das pessoas. Ser mais um, dentre a rede de serviço, dos muitos que querem colaborar em "melhorar o mundo".
A maneira que o farei, será falar  de assuntos simples do dia a dia, de religião, espiritualidade, Jesus, Deus,  morte, reencarnação, "fim do mundo"( se der tempo),  ET, disco voador, etc.
Tudo de maneira simples. Porque tudo é simples, nós é que temos a mania de complicarmos tudo.
Dizem que o verdadeiro conhecimento, é o que se adquire com a experiência. A teoria das escolas, dos livros, ajudam você a perceber outros "mundos", a expandir a consciência. Para poder dizer "eu sei", é preciso mais. Assim é no nosso dia a dia, no trabalho, na vida.
Não quero fazer da minha vida, o assunto principal deste blog, a não ser que em alguns momentos, sirva para reforçar alguns pontos, como testemunho.
Momentos de angústia? Sofrimento? De Sacro-Ofício? " Meu Deus!"-" Como sofri!"-" Que m... de vida!" ... um tempo de lamúrias.
Mas, isto tudo era meu. Era no meu mundo que tudo acontecia. Agora nada disto importa. A vida é feita de escolhas. Cada um faz a sua. Afinal temos o tal do Livre Arbítrio!
- Sim ou não?
- As duas coisas.
- Como assim?
- É a dualidade da vida! Do que falarei em outro momento.
Todas os fatos sempre tem os dois lados, no mínimo. Já perceberam que, quando acontece alguma coisa, as pessoas diferem em suas opiniões? Todos vêem as coisas a sua maneira. Todos tem a sua verdade. Até os fofoqueiros! Uns até juram "de pé junto", que realmente é como eles supostamente interpretam o fato.
Na verdade não deixam de ter razão. É a sua visão dos fatos. Costumo dizer que a verdade, é como uma bola ao centro de várias pessoas, cada um vê um gomo diferente. Cada um tem sua verdade! 
"O mundo está certo, quando você está certo!"
O que difere na verdade, é a abrangência da visão, poderia dizer, a visão global, total, holística, da coisa, do fato.
Quando se está dentro do problema, do fato em questão, não se tem condições de ver o "todo". Uma pessoa que está de fora, enxerga melhor as coisas. Por exemplo, o seu chefe no trabalho, tem uma visão melhor da empresa, pois conhece detalhes que você desconhece.
Geralmente, temos o costume de criticar certas leis, decisões de um governo, que para nós parecem absurdas, sem valia. Podem até ser, mas talvez nós não tenhamos os mesmo dados, os mesmos números, a mesma visão, sobre as quais elas foram analisadas.
Falando nisso, vou dar uma cutucada: Se você não consegue respeitar as "leis ou regras" comuns, que regem a nossa vida, tanto familiar, social, ou em qualquer âmbito, não se aventure a seguir o caminho espiritual. As leis "divinas" são inflexíveis, e até cruéis se vistas com olho humano. Digamos assim, seria bom, primeiro se acostumar a respeitar as leis humanas, para depois se aventurar por caminhos mais penosos.
Mas voltando ao assunto da verdade, é com esta propriedade que quero expor minha humilde visão sobre estes assuntos. Uma visão holística. Assuntos humanos vistos com um olhar cósmico. Não é a verdade absoluta, pois há verdades maiores. Mas é o que me foi dado a graça de compreender, até agora. Graça esta, conseguida a duras penas. Quem tem ouvidos, que ouça!
Se me perguntarem, se existe céu e inferno, direi que sim. Mas para se chegar ao céu, é preciso primeiro passar  pelo inferno. Ambos, céu e inferno, só existem dentro de nós. No mundo em que cada um de nós criamos. 
Este é o meu mundo. Esta é a minha verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário