NADA É POR ACASO

SE VOCÊ CHEGOU POR ACASO, OBSERVE SEU MUNDO INTERIOR, ELE QUER CONVERSAR COM VOCÊ.

SE CHEGOU POR CURIOSIDADE, VOCÊ NÃO SERÁ MAIS O MESMO.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

O PREÇO DO SEU "SONHO"

É muito comum hoje em dia, em algumas situação, geralmente nas horas críticas, se ouvir falar de amigos, parentes, "chegados": É isso ai cara, tem que ter fé! Pensamento positivo! Tudo vai dar certo! Veja o lado positivo!
Afinal , o que é isto, do qual todos falam, usam, realizam. O que é esta fé, este "pensamento positivo", essa energia, que alguns confundem com religião.
Hoje já existem pesquisas científicas, que mostram a realidade da força do pensamento. Objetos, máquinas, movidas a distância, começam a despertar a ciência, procurando utilizar esta energia. Ainda bem que a ciência está se abrindo para certas coisas. O único problema, é que geralmente, a compreensão errada, o uso irracional, direcionado, das "descobertas da ciência", faz com que elas acabem sendo usadas para o lado negativo, para o mal.
Vejam bem, nada, nada em absoluto, daquilo que "imaginamos"  compreender, aprender, descobrir, fabricar, inovar, ou qualquer coisa neste sentido, pode ser creditado como obra do Homem. "Não há folha que caia de uma árvore, sem que a fonte saiba ou permita". Não podemos nos vangloriar de nada. O Homem não consegue nada, sem que seja merecedor. Porque tudo já existe, é inerente ao universo em que vivemos. 
Não somos nós que creamos, lembra? O Único que crea é Deus, a fonte. Como extensão da Fonte, como temos em nós aquela centelha Divina, aquela parte de Deus, o que acontece é que nos é dado a chance, a oportunidade, a condição, para que se possa evoluir. Evoluir,  no sentido de compreender,  concretizar, realizar, aqui, no mundo físico, no mundo concreto,  por merecimento, sempre por merecimento, por ter chegado a certo "estágio", aquilo que nos é intuído.
Já disse uma vez. "Assim como é em cima é embaixo". Aquele emprego, a promoção no trabalho, você só consegue porque merece, porque se esforçou, porque se encaixa no "perfil" ( há este maldito perfil). Aquele carro, aquela casa, aquela viagem, tudo demanda um certo esforço, um comprometimento. Se for individual, depende de você,  se for do grupo, da empresa, depende das pessoas que compõem este grupo, a empresa.. Não há nada que se possa compreender, incorporar,  realizar,  tanto no nível pessoal, grupal, familiar, coletivo, de estado, país, de planeta, sem que haja estudo, engajamento, comprometimento, esforço, de "todos" que o compõem. Família feliz? Empresa de destaque? País desenvolvido? A paz mundial? Acho que agora sabemos o que precisa ser feito. E também temos a ideia do quanto vai demorar. Não há milagres.
Já ouviu falar que querer é poder?  É esta energia, pensamento, vontade, que impulsiona o mundo, o universo o cosmos. Assim como o combustível, a energia elétrica ou qualquer outra energia  existem, e são usadas, para mover, funcionar, motores, utensílios, mover nosso mundo físico, há uma energia "no ar". Uns a chamam de fé, outros de prana,  outros (como eu até certo tempo atrás) chamam de força do subconsciente. Não importa o nome. Hoje chamaria de energia da Fonte, energia Divina, já que Deus está em tudo, é tudo. E é essa energia que nós usamos, para concretizar, compreender, tornar palpável, realizar as coisa no mundo físico.
Em qualquer nível, individual ou coletivo, há estágios, para que alguma coisa, um desejo, um projeto, um evento, um "sonho", se realize, se concretize, se torne real.
ASPIRAÇÃO - ESPERANÇA - FÉ - CONVICÇÃO - REALIZAÇÃO 
Estes são os estágios de evolução.
Aspiração: De repente, você é intuído, tem uma ideia, começa a pensar, dá vontade de fazer. Este é o primeiro sinal. Você começa a aspirar a ter alguma coisa, a fazer alguma coisa, a aprender alguma coisa, num futuro próximo, ou longínquo. Quando isso acontece é um sinal que você já pode ser merecedor daquilo, os pré-requisitos básicos já foram atingidos. A energia já começa a girar em torno de você, pronta para atrair o que você aspirou. Você está apto.
Esperança: Você fez alguma coisa em relação àquela ideia inicial, imaginou, aprofundou, pesquisou, vê que pode ser viável, pode dar certo. Tem esperança que pode conseguir. Já faz um certo sentido pra você.
: O tempo passou, você está mais maduro em relação à ideia. Se aprofundou mais, "meteu a cara". entrou "no mundo" daquela ideia, sabe como funciona ou vai funcionar. Já tem uma imagem mental. Tudo é familiar. Faltam alguns detalhes.
Convicção: Agora que já sabe tudo, já vê em detalhes, só falta por em prática. Só falta acontecer, parece que "tá ali ó", ao alcance da mão, a qualquer momento pode se realizar.
É ai que tá o "pobrema". É entre a convicção e a realização que se encontra o "inferno" do seu desejo. Você vai "pagá teus pecado", vai equilibrar o karma. Só o suficiente pra que seja merecedor daquilo.
Quanto maior, mais alto, mais abrangente, mais pessoas forem atingidas, envolvidas, mais audacioso for, maior o sofrimento, a pena, a cruz, o sacro-ofício. É nesta parte, neste intervalo, que há choro, ranger de dentes, quebra de estruturas, mudanças, que afetam você e outras pessoas próximas. Tudo é possível e necessário. Por quê?
Porquê você vai mudar, vai subir, sua vida vai ser diferente. Sua consciência vai se expandir. A compreensão das coisas será maior. Novas rotinas, novas realidades, novos hábitos.  É um "mundo novo". O jeito velho, o modo antigo, não servem mais. Se você conseguir passar esta fase, ira realizar, o desejo, a ideia, a intuição.
Os exemplos estão no cotidiano de cada um. A história é rica em exemplos, onde o sucesso é precedido de lutas e sofrimentos. O exemplo máximo disto: "para entrar no reino de Deus, é preciso nascer de novo". Muitos desistem nesta parte e ainda jogam a culpa nos "outros", em "Deus". Que não ajudou,  que abandonou, blá, blá, blá. Além do mais, o obra, o projeto, o "sonho" é seu, não dos outros. Já falei anteriormente, que as Leis Divinas são inflexíveis e podem parecer cruéis.  Esta é uma. A Lei da Compensação.
Já devem ter ouvido uma frase : "O universo conspira a favor!" A energia da Fonte sempre está ali. Nós precisamos fazer nossa parte. Os ajustes necessário, o ambiente ideal, para que o novo possa se instalar, se realizar. Então, que tal levar adiante aquela ideia, aquele projeto, ampliar horizontes!
Há pessoas que não mudam nunca. Vivem sempre a mesma rotina. Não procuram conhecer coisas novas.  Se você não muda, não cresce, não evolui. Temos todo direito. Temos o livre arbítrio. Mas um dia  precisaremos mudar. Pode ser nesta vida, ou em outra. Mas vamos ter mudar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário