NADA É POR ACASO

SE VOCÊ CHEGOU POR ACASO, OBSERVE SEU MUNDO INTERIOR, ELE QUER CONVERSAR COM VOCÊ.

SE CHEGOU POR CURIOSIDADE, VOCÊ NÃO SERÁ MAIS O MESMO.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

QUE SEJA FEITO A TUA VONTADE!

Há fases na vida da gente que tudo pára. Por mais que se tente "sair do lugar", parece que a coisa não anda. Venho percebendo isto ao longa desta caminhada. Isto não acontece só na vida de uma pessoa. Estas "fases" acontecem também com empresas, instituições, time de futebol, um país, as chamadas consciências coletivas. Estas fases são periódicas, geralmente duram uma parte de um ciclo, um dia da semana, uma semana de um mês, um mês de um ano, um ano de sete. É como se a consciência precisasse de um tempo para fazer a acomodação do que foi aprendido, vivido, num período de tempo. O conteúdo que foi incorporado vai ficar de base, para um processo semelhante, posterior. Isto faz parte do processo evolutivo de uma consciência.
Outro "instrumento" também usado para a evolução, é a tensão. Se prestarmos atenção, sempre após um acontecimento que nos deixa tensos, quando a tensão passa, parece que nosso corpo fica mais relaxado. É a analogia que fiz, da nossa consciência com um balão. Quando ficamos tensos, forçamos nossa mente a procura de uma solução e este esforço faz expandir a nossa consciência, faz encher o balão. Quando relaxamos, o vácuo que ficou é preenchido com uma nova energia, um novo ânimo. Nós não notamos isto, não "damos bola", porquê nosso foco é outro. Nós sempre procuramos "crescer na vida" e não crescer espiritualmente.
A lei do carma como consequência do livre arbítrio existente no nosso planeta, foi uma escolha d hierarquia Divina. Havia outras alternativas previstas, mas como já disse anteriormente, tudo são experiências. Todas as nossas experiências, aprendizados, sensações, são assimilados pela fonte, pois somos extensões deste núcleo.
Às vezes vejo entrevistas de pessoas, geralmente pessoas de personalidade forte, se vangloriando ou incentivando o uso do livre arbítrio para provocar mudanças no rumo da vida. E geralmente também, usam Deus como incentivador. Tipo assim, se Deus nos deu o livre arbítrio, devemos usá-lo. Sempre há "seguidores", pois estas pessoas são "vencedores". Mas para tudo há um limite. A única vontade, que pode e deve ser usada, seguida, é aquela que vem do coração. O livre arbítrio no fundo, é uma "pegadinha", um teste, uma prova. É sempre bom lembrar que alguém que teve o poder real de usá-lo, na eminência de sua morte física disse: "Que seja feita a tua vontade e não a minha."  Se quisermos segui-lo como exemplo, devemos pensar nisto.
O uso do livre arbítrio, nada mais é que um "atraso de vida cósmica". Como já disse, quando sofremos uma morte física, vamos para um plano no qual nos é lembrado tudo que fizemos ou deixamos de fazer. Passamos por uma "reciclagem" e de livre vontade, montamos um "plano de vida" para seguirmos numa nova reencarnação. Não "lembramos" de nada quando "voltamos", mas isto fica gravado na nossa alma, no profundo do nosso ser. Qualquer ato, vontade própria, que esteja em desacordo com este plano de vida, será a causa de uma estagnação, de um retrocesso. Pior ainda, se usarmos esta vontade própria, para causar um mal a alguém, algo que possa prejudicar alguém. Aí entra em vigor a lei do carma. "Aqui se faz, aqui se paga". No fundo, somo iguais a marionetes, sendo manejados por uma força maior. Ilude-se o Homem, que se acha todo poderoso, dono do seu destino. A riqueza, o poder, não é um mal. O mal está na ilusão, no sentimento de grandeza, que ambos trazem. Este sentimento causa a estagnação espiritual, o crescimento do ego.
Às vezes, ficamos em situações em que bate o desespero. Temos uma nítida impressão, que fomos abandonados. Não há cipó ou corda para nos segurarmos, nem encontramos uma base, um chão para nos ampararmos. Mas, se temos um pingo de fé, se acreditamos o mínimo possível, se ainda resta um pouco de esperança e força, que seja usado para a entrega. Nem que seja para balbuciar, "que seja feita a tua vontade".
"Bem aventurados os pobres de espírito, porquê deles será o reino de Deus". Não gosto de usar estes chavões bíblicos. Mas citar textos bíblicos prendem a atenção, isto me incentiva a usá-los. O principal intuito disso, é relacionar a minha compreensão, o meu jeito de ver as coisas, com algo forte, que possa prender a atenção no que escrevo. A bíblia, pode e dever ser lida e compreendida com "outros olhos".  Quero "influenciar" a pensar diferente, a compreender as coisas de maneira diferente. Quero abrir a sua mente, encher sua consciência de outras variáveis. A procura por conhecimento, o questionamento, também é uma forma correta do uso do livre arbítrio. Posso dizer com certeza, quem segue a bíblia à risca, nunca chegará à verdade, pois ela é cristalizadora. Ela escraviza na ignorância, na escuridão.
"Pobre de espírito", pelo que entendo, são pessoas "fracas em personalidade". Pessoas que se sentem injustiçadas, que não se "encaixam" naturalmente na sociedade, que não aceitam, não compreendem o modo considerado "normal" da vida e não tem outra saída a não ser procurar o apoio e ajuda externa ou  Divina. Nesta procura, elas se entregam e abdicam do uso do livre arbítrio, da vontade própria e acabam sendo "guiadas" pela senda estreita, que acaba na grande fronteira, no grande abismo.
Por mais incrível que possa parecer, esta ânsia por poder, a ilusão que o uso da vontade própria proporciona, impede o ser de alcançar o verdadeiro poder. Quando se pensa, que nada anda, nada acontece na vida mundana, na vida "normal", é que acontece o verdadeiro crescimento, aquele que é a finalidade de vida de cada um, o crescimento espiritual. Quando o ser se entrega, quando deixa de enaltecer seu próprio ego, deixando-o ser subjugado pela alma, ele entra num caminho sem volta. Após um longo período em que tudo pára, em que nada acontece, começa uma nova vida. "Ego esvaziado, téo preenchido". O espaço ocupado pelo ego, é preenchido pelo todo, pela energia da fonte, pelo espírito. Então surgirá o verdadeiro poder, o poder de "fazer milagres". Dai sim, é que seremos verdadeiramente "normais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário