NADA É POR ACASO

SE VOCÊ CHEGOU POR ACASO, OBSERVE SEU MUNDO INTERIOR, ELE QUER CONVERSAR COM VOCÊ.

SE CHEGOU POR CURIOSIDADE, VOCÊ NÃO SERÁ MAIS O MESMO.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

OUTUBRO NEGRO.

Neste momento, estou off-line, "sem conexão". Como sempre brinco com meu filho Alex, estou sem comunicação com "os espíritos". Alex, como muitos, não acredita no que falo, no que escrevo. Acha que é "coisa da minha cabeça". Meu outro filho, Thomas, só esboça um sorriso quando toco no assunto. Minha esposa, Marilei, já se acostumou e acaba escutando minhas "maluquices", acho que, pra não me contrariar.
Dias atrás, conversando com "meu" médico, na busca de uma explicação para minha pressão arterial "incurável", fiz a besteira de me abrir. Falei que estava passando por um processo espiritual, que tinha como consequência uma perda relativa da memória, a perda definitiva do raciocínio, da lógica. Que agora só vivia o momento presente, sem planejamento, sem emoções. Pensei que, como Doutora que é, pudesse me entender. Expliquei tudo certinho, que a mente é dividida em mente concreta e abstrata, e que eu tinha entrado na parte abstrata da mente. Até aí, acho que não é difícil de entender. Qualquer leigo, um pouco instruído, sabe que existe esta divisão mental. Sabe-se que existe, mas não há nada de concreto sobre sua função, sua influência na vida real.
Pedi pra doutora, da possibilidade de me encaminhar a um neurologista. Que talvez houvesse um meio, algum exame que pudesse comprovar a minha "teoria" e enfim, talvez, achar a solução para o meu mal físico, a  danada da minha pressão. A danada da médica me deixou "desabafar", e no fim, a surpresa:
- Acho melhor encaminhar o Sr. a um psiquiatra.
- Mas, eu não sô loco, respondi!
Acho que todo louco diz isso, mas eu realmente não me considero louco. Tenho plena noção do certo e do errado, convivo em sociedade, obedeço leis e regras, não sou violento. Sou adepto do "paz e amor"! A única coisa "errada", talvez, seja ser corinthiano, mas isso não se explica, isto simplesmente é. E também, não concordo com muitas atitudes deste bando de loucos.
Enfim, não houve escapatória, ela me "convenceu" com a "teoria" dela. Tenho consulta marcada com um psiquiatra, ainda no mês de Outubro! Vamos ver no que vai dar. Um dos dois vai ser considerado louco, ou eu, ou ele.
Já devem ter ouvido falar: "Há tempo de plantar e há tempo para colher", e assim é. A sabedoria popular é realmente sábia. Desde 08.08.88, o ano foi "dividido" em quatro trimestres, assim como as estações do ano. A hierarquia divina, responsável pelo acompanhamento da atual transição planetária, assim o fez para melhor  poder acompanhar o desenvolvimento e evolução dos habitantes do planeta terra, bem como os acontecimentos previstos. Toda melhora, é assim melhor apurada e percebida e pode influenciar na mudança, atenuar efeitos dos acontecimentos que estão por vir. Por isso minha insistência, sempre há tempo de fazer alguma coisa. Podemos melhorar o nosso mundo individual para assim em consequência, melhorar o mundo coletivo.
O período entre 08 de Maio a 07 de Agosto é tempo de preparar o solo. Quando se prepara o solo, arranca-se o velho, o que já deu, para que o novo possa ser semeado. E assim acontece, acaba, termina o velho, para dar lugar ao novo. De 08 de Agosto a 07 de Novembro, é tempo de germinar, de brotar, tudo que foi semeado (na sua mente). É um período um pouco tenso, também de ansiedade. Há um certo conflito entre resquícios do "velho" e o novo que está para surgir. De 08 de Novembro a 07 de Fevereiro, o que foi semeado, plantado, começa a florir. Aparecem os primeiros sinais, de como o ciclo vai se fechar. De 08 de Fevereiro a 07 de Maio é tempo de colher o que foi plantado. 
No caminho espiritual, geralmente a colheita não significa, ganhos ou melhora material, pelo menos no início. Mas sim, aprimoramento, fortalecimento da fé , ou condições para que isto aconteça. Se você parar, observar, que alguma coisa neste sentido acontece nitidamente em sua vida, pode se considerar um ser bastante evoluído espiritualmente. Sua evolução já é no sentido espiral ascendente, já passou pela  1ª iniciação espiritual. Isto não quer dizer que não há mais sofrimento, pode ser bem o contrário, começa o "purgatório".
Neste período de agora, principalmente no ultimo mês do ciclo de germinação (08.08 a 07.11), há uma fase de angústia, tensão, indecisão. Isto pode ser observado em dois textos meus que aconteceram neste tempo. Foram as únicas palavras que consegui exprimir, durante um longo período, mas sempre no mês de outubro.
O primeiro texto, reflete a angústia,  a indecisão com o esvaziamento do ego (sem nada). Quando o apego com os bens materiais começam a diminuir e aumentar o sentido espiritual, o verdadeiro sentido da vida (com tudo). Começa-se a se sentir parte do universo, uno com o todo.

VAZIO

Sem nada.
Com tudo. 
Tudo, sem nada.
Nada, com tudo. 
Corpo, no tudo.
Mente, no nada. 
Este é o vazio ...
Sem imagens.
Sem pensamentos.
Ego esvaziado.
Téo preenchido.
É como um balão.
Sem ar.
Com ar.
Sem ar, sem nada.
Com ar, com tudo.
Mas o tudo é nada.
Mas o nada é tudo.
“...e subiu ao céu numa nuvem..”
Nuvem leve como o ar.
No balão, o ar é o vazio, mas é tudo.
O vazio, é o caminho,
Para o tudo.

Texto escrito em 11.10.06

No segundo texto, a mesma situação de conflito, o novo querendo começar a se expor, mas ainda resta o medo, a incerteza. Resquícios do velho, que ainda prendem.
                                          
SER OU NÃO SER

Há muito tempo que eu penso em escrever, escrever um livro, alguma coisa, mas escrever o quê?
Como eu era um cara que se preocupava muito com o que ¨pensavam de mim¨, sempre tive medo de escrever besteira. Aquela mania de ser perfeito!
Quando eu era moleque, escrevia versos, poemas, sei lá o que era. O problema é este! Tudo tem que ser definido, tudo tem que ser correto, dentro de normas, regras.  Acho que é por isto que muita gente não faz nada, não fala, não escreve nada. Às vezes, o cara pode até ter vontade, mas precisa se preocupar muito com as regras, com o português, com a língua correta, que acaba desistindo.
Até falá,  precisa falar corretamente. Se não, te chamam de ignorante, analfabeto.
Você já pensou quanta sabedoria, quanta experiência há em cada pessoa? O quanto que, cada pessoa, principalmente os mais velhos, não poderia contribuir para o mundo, se relatasse suas experiências. Afinal, a melhor escola, é a ¨escola da vida¨.
Eu acho que agora posso falá sem medo. Uma, porquê não me preocupo mais como que os outros pensam. Outra, porquê agora tenho o que escrevê, o que falá.
Talvez tenha sido por isso que nunca tenha escrito nada. Acabaria sendo só mais um, no meio de tantos.
Hoje, apesar de ainda não estar totalmente pronto, posso dizer que sei de tanta coisa, aprendi tanta coisa...
Mas ai, entra outro "poblema", é a dualidade da coisa. O que eu aprendi, o que eu sei, pode se dizer que está acima da compreensão humana. Se eu falá, se eu escrevê, vão me chamar de louco, doido, lelé da cuca, maluco...
Por isso, às vezes, ainda acho que ainda não posso falá, ainda não posso escrevê.
Mas não importa. Em um livro muito conhecido está escrito, e muitos já devem ter ouvido falar. ...¨conhecerás a verdade e ela vos libertará¨.
Eu agora ao menos posso dizê.
Estou livre!
Está escrito.

Texto escrito em 15.10.08

Fui perceber esta situação agora. Notem que há um intervalo de dois anos entre um texto e outro. Somente este ano, em Junho, período de preparação do solo, de arrancar o velho, consegui a "coragem" e as condições suficientes, para começar a me expor, sem medo.
Agora, no mês de outubro, sinto novamente esta "indecisão". Há uma certa "pressão" do velho, querendo abafar, oprimir o novo, tanto na mente, como na vida real.
A força do mundo velho é tanta, que sinto vontade de abandonar tudo e voltar a velha vida mundana, antiga. Mas, mesmo que eu quisesse, isso agora é impossível. Chego a pensar realmente que tudo foi um "sonho", que realmente estou "fora da casinha", como dizem. Mas não posso negar o que passei, o que senti, tanto mentalmente, psicologicamente, quanto fisicamente. Isto eu sei que foi real! Talvez o que sinto agora, sejam as últimas tentações do "capeta", me oferecendo o mundo para desfrutar. Espero que tenha forças suficientes para superar esta fase e seguir meu caminho. Afinal, foram 10 anos profanos, "perdidos", numa busca pelo irreal. Confesso que, quando tudo começou, nem sequer imaginava onde e como tudo iria parar. Uma, porquê como já disse, a mente concreta não consegue "alcançar", compreender. Outra, se soubesse, talvez não teria coragem suficiente para prosseguir. O reto sempre se faz acontecer pelo torto, outra sabedoria popular.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário