NADA É POR ACASO

SE VOCÊ CHEGOU POR ACASO, OBSERVE SEU MUNDO INTERIOR, ELE QUER CONVERSAR COM VOCÊ.

SE CHEGOU POR CURIOSIDADE, VOCÊ NÃO SERÁ MAIS O MESMO.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

É HORA DE UM ALENTO!

As reações das pessoas diante de um fato é muito diversa. Pode ser marcante para alguns, singular e até passar despercebido para outros. Mesmo no caso do Apocalipse bíblico, do fim do mundo tão comentado e esperado e no caso uma data tão próxima como 2012. Afinal, quem garante que alguma coisa extraordinária realmente vá acontecer! O meu conselho, para quem se sentir "tocado" pelo assunto, é que perca um tempo e medite. Veja o rumo que as coisas estão tomando, no campo das relações humanas individuais, coletivas até entre nações. O rumo da economia. Tudo está muito vulnerável! No caso de um novo colapso económico, qual será a reação de países mais poderosos, qual as consequências destas reações? Quanto às mudanças climáticas no planeta, o degelo polar, camada de ozónio, as tragédias ambientais, terremotos, furacões. Onde isto tudo vai parar? Há nuvens cinzas no horizonte e o prognóstico não é nada bom.
Vemos atitudes isoladas, bem intencionadas, protocolos de intenções sendo assinados, mas nada de prático acontecendo, mesmo sabendo que as consequências são iminentes. Não há atitudes. Estamos cientes, das causas, dos riscos, das consequências, mas estamos inertes, e pior, continuamos agindo da mesma forma, sempre com as mesmas desculpas. Aliás, repetimos coletivamente, atitudes individuais. Diante de certas situações em que sabemos o que é errado, continuamos a repetir o erro, sempre com alguma justificativa, que para nós é válida. Mesmo "sem dar bola" às previsões catastróficas dos "fim do mundistas", como a passagem de um cometa ou da previsão Maia, parece que o mundo está "derretendo". Talvez, realmente não há nada a ser feito, a não ser ficar impassível, assistindo a tudo e esperar, centrado na fé, na esperança e até na descrença.
"O mundo está certo, quando você está certo". Há uma verdade muito importante nesta frase. Se você está convicto, se está certo do que sente, do que acredita, do que entende, do que vê, tudo está certo. Esta é a maneira que você esta "preparado" para qualquer fato em questão. Não importa o que vá acontecer. Lá no fundo, há alguma coisa que lhe diz para ser assim, para agir assim. E este será o modo correto, seu, particular, para agir.
O "objetivo" do ser Jesus, não teria se consumado, se alguns dos carrascos tivessem agido de modo diferente. Podemos julgar Judas? E se ele, Judas, tivesse agido diferente? O fim poderia não ser aquele, o objetivo poderia não ser atingido. Lembre-se, Jesus falou que tudo estava escrito. E assim estamos nós, pensando sempre que somos senhores do nosso destino, que temos o livre arbítrio, mas no fundo somos iguais a marionetes, sendo "manejados" por algo maior, para que "se cumpra", um carma, uma graça, sendo alvos ou instrumentos destes. A única coisa plausível e necessária a ser feita, é tentar compreender. Por incrível que pareça, o necessário é simplesmente querer. Se eu quero saber, se quero compreender, se quero respostas, com toda sinceridade, elas virão.
Quando você tem alguma atitude, e, dela surge consequências danosas, não importa. Se a sua intenção no momento era acertar, fazer, agir de forma correta no seu entendimento, não há o que temer. Você estava certo. O erro, o mal acontece, quando você sabe que está do errado, sabe das consequências, sabe que vai prejudicar e mesmo assim faz. Quanto mais nós sabemos, maior a nossa responsabilidade.
Tudo tem a hora certa para acontecer, tanto um fato como um conhecimento, um entendimento, uma compreensão. O meu "despertar" começou na adolescência, quando me fiz algumas perguntas às quais não haviam respostas. Percebia que havia algo mais, por trás de certas lógicas. As respostas me foram dadas devagarzinho, conforme eu poderia compreender. "O professor certo só vem, quando o aluno está pronto". Passo a passo fui sendo introduzido dentro de uma linha de pensamento, baseado na fé, pensamento positivo, mudanças de comportamento, auto afirmação. Eu sempre estava certo!
Precisamos prestar atenção quando surgem tragédias, crises. Elas significam que alguma coisa vai mudar. Quando surgem precisamos fazer algo, tomar atitudes. Há 10 anos, entrei em nova crise e novamente fui em busca de uma solução. Fui procurar respostas. O caminho foi o mesmo. Entrei numa biblioteca a procura de um livro, que me desse um alento, que me mostrasse o caminho. Entre tantos, um livro, capa preta, nome estranho: "ERKS". Falava de coisas novas, diferentes. Me senti como se alguém me pegasse pela mão e falasse: "Venha, é este o caminho". Muita coisa aconteceu desde então. Muita coisa aprendi e compreendi. Muitos livros, de vários autores, sempre nesta mesma linha. Outros mundos, outras vidas, outros planos, período de transição da terra. Mas em nenhum momento, me foi falado, me foi lembrado de 2012. Só recentemente, isto surgiu diante de mim. É que eu não estava pronto! Não era o momento! Se acontecesse antes poderia compreender errado, poderia ser "influenciado".
Num primeiro momento achei muito estranho tudo isso. Nossa! Já! Agora! Tão próximo! E eu não sabia de nada! Mas foi começar a ler sobre o assunto e as coisas se encaixaram. Foi como se tudo que tivesse visto até o momento, fossem pontos de uma terminação nervosa, que de repente, automaticamente, se interligaram. Então compreendi tudo. E o que é importante, é uma compreensão minha, particular. Aquela que para mim é a certa. Da qual eu estou certo. Não há nada que faça mudá-la. Pode ser aprimorada, mas é a minha verdade. É baseado nela, na minha certeza, que vou agir.
Quando se procura por respostas, a resposta vem. A vida, o universo, tem um modo peculiar de agir, de nos mostrar. Precisamos sempre ficar atentos, "ficar soltos", livres, como uma pena a sabor do vento. "Que seja feita a tua vontade..." É preciso cuidado para não interferir com o livre arbítrio. Quando "interferimos", as coisas não acontecem, não dá certo. Tenta-se uma vez. Não deu? Pare! Pouca fé? Tente novamente. Se insistir muito, vai perder um tempo danado, um ciclo, para voltar novamente àquele ponto onde parou.
Vejam o caso pitoresco que aconteceu comigo. Quando dei de cara com 2012, fiquei ansioso, em busca de mais informações e entre algumas, deparei com "Pai Joaquim". São muitos vídeos de pequena duração, que estão disponíveis no youtube. Comecei a assistir e havia coerência. Mas o computador começou a pifar e de repente o monitor não ligava mais. Levei ao conserto, quase uma semana depois e lá vou eu, direto procurar por Pai Joaquim. E a placa de vídeo não funcionava. Retorna ao conserto e uma semana depois, lá fui eu novamente... Por incrível que pareça, os vídeos do Pai Joaquim estavam indisponíveis. Nunca mais procurei, nunca mais assisti. Hoje, ao escrever isto no meu blog, voltei ao google e os vídeos estão lá, disponíveis. Agora não preciso mais. Agora já estou certo! Não era pra eu ver mais. Não o Pai Joaquim.
Por isso, hoje quero dar uma palavra de alento. Se você é do bem, se tem caráter e suas atitudes são sempre para acertar, mas não acredita nestas "besteiras", não se preocupe muito com isto. Talvez, você não esteja pronto. Talvez não seja o momento. Talvez o seu papel seja outro. Há tanta coisa a ser feita. Haverão pessoas que precisarão de ajuda e talvez você esteja preparado, talvez você seja a pessoa certa. Sempre haverá alguém, alguma coisa, a lhe indicar o caminho, se surgirem momentos de aflição. Cada um tem um papel a cumprir e um objetivo a atingir. Só precisamos saber, que é bom e é preciso saber mais. Há tantas dimensões a galgar! Pode ter certeza, por mais que ache que sabe tudo, você só sabe o necessário. Só o que pode saber!
Eu não consigo nem "convencer" pessoas da minha família. Mas achei que precisava criar um blog para expor a minha verdade. Pode parecer idiotice, mas estou certo que era preciso. Afinal, o que faz pessoas do Alasca, dos Estados Unidos, da Itália, da Alemanha, da Indonésia, acessar a minha página? Vejam o que está escrito no cabeçalho do meu blog.
Uma mensagem espiritual, um testemunhouma energia. Para a pessoa certa! Disto estou certo!
Estas pessoas nunca mais serão as mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário