NADA É POR ACASO

SE VOCÊ CHEGOU POR ACASO, OBSERVE SEU MUNDO INTERIOR, ELE QUER CONVERSAR COM VOCÊ.

SE CHEGOU POR CURIOSIDADE, VOCÊ NÃO SERÁ MAIS O MESMO.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

OS MANDAMENTOS SÃO PARA INOCENTES!

O que faz que sejamos tão errados, tão malvados, tão ruins assim? Por quê este mundo vai acabar e somente 10 porcento da população, das almas que vivem neste planeta, tem condições de viver no novo mundo que está por vir? Poderiam ser enumeradas, dezenas, centenas de maus exemplos, de maus procedimentos, poderíamos falar dos 10 mandamentos ... mas vamos falar de coisas mais importantes.
Gosto de dar exemplos, fazer analogias, para que o raciocínio possa ser acompanhado. Posso me tornar repetitivo, mas até isto tem uma razão. É pela repetição que conseguimos gravar as coisas, lembrem do número 7. Setenta vezes sete, se for preciso.
Nós repetimos aqui, no mundo físico, a organização da Hierarquia Divina. Assim como é em cima é embaixo. Quando trabalhamos numa empresa organizada, geralmente passamos por avaliações. Quando isto acontece, o superior que nos avalia leva em conta aspectos gerais de conduta, de perspectivas, de procedimentos. Ninguém chega até nos com um caderninho na mão, enumerando os dias, os momentos, os fatos que foram levados em consideração. Pode-se dizer que somente a essência é considerada. Assim é no nível espiritual.
Nada em nossas vidas passa despercebido. Não há folha que caia, sem que a fonte tome conhecimento. Mas como estamos sob a lei do carma, esta lei por si só se encarrega de criar situações, condições de equilibrarmos nossa conduta. São os pequenos desprazeres diários que acontecem e nos acompanham nas nossas vidas. Além do mais, posso dizer com toda certeza, para aliviar consciências pesadas, que é praticamente impossível, viver neste planeta denso, sem cometer certos deslizes, sem cometer alguns "pecadinhos". Garanto que até o ser Jesus teve seus momentos. É para isto que serve a compaixão Divina, sempre pronta a nos dar outras oportunidades. Precisamos ter em mente também, que tudo são experiências. Não há como saber o que é certo, sem termos noção do errado. O que não podemos, é repetir, permanecer no erro, após termos consciência do que é errado. Até o momento da ciência, da consciência, somos considerados inocentes. A lei Divina tem amor, compaixão, mas não é complacente, ela não compartilha os nossos erros para nos agradar. Quando fazemos errado, precisamos equilibrar e isto toma tempo. Quanto mais erramos, mais demoramos para nos encontrar com nossa essência, nossa parte Divina.
Um fator muito importante a ser considerado no nosso atraso espiritual, é o desconhecimento, a ignorância, a falta de esclarecimento, de lucidez. O que nos falta é a tal luz que tanto pedimos em nossas orações. Luz em relação ao que somos na verdade. De nada adianta pedir, se não nos mostramos receptivos a isso. Assim como numa empresa, se não conhecermos, se não nos aprofundarmos, se não houver esforço para nos inteirar da empresa da qual participamos, não há promoção, não há retorno, não há recompensa. Geralmente nos preocupamos com um plano de cargos e salários. Espiritualmente também precisamos saber o que somos, onde estamos e para onde vamos.
A vida é feita de mundos, níveis de consciências, nos quais cada um de nós esta inserido. Por mais esclarecidos que formos, ou acharmos que somos, sempre há outros mundos, outros níveis de consciência para alcançarmos. O mundo, a mente, o conhecimento, o nível de consciência do líder no trabalho, é maior que o mundo, o nível de consciência, de um colaborador, consequentemente, suas responsabilidades serão maiores, mas também sua recompensa é maior.
Nos estamos vivendo num mundo material, físico e tudo que fazemos, pensamos, esperamos, é levando em conta este mundo material. Se esperamos uma recompensa, uma graça, pensamos sempre materialmente, pensamos no retorno financeiro, ou na cura de uma doença física. No mundo espiritual, o maior retorno não é físico, não é material, porque nossa verdadeira vida não é essa. A vida em abundância prometida por Jesus, não é abundância material . Por vivermos neste mundo material e por ser necessário sobreviver nele, obtemos pequenas graças, recompensas materiais, emocionais, que nos dão o incentivo, a energia para continuarmos crescendo.
O mundo físico é limitado, nosso desafio é transcender, ultrapassar a compreensão deste mundo físico. Um grande passo que pode ser dado é tentar ver além deste mundo, ver além desta bola, além do planeta. Ver que fazemos parte de algo maior. Que fazemos parte de um sistema solar. Este, faz parte de uma galáxia, que é uma entre milhares. Diante da imensidão deste universo, será que não daria pra aceitar a possibilidade de vida, ou outras formas de vida? E se lhes dissesse que são 12 os universos, assim como eram 12 os apóstolos, são 12 os raios, os tipos de energia que nos influenciam, foram 12 os trabalhos mitológicos de Hércules... Assim como o número 7, o número 12 também é simbólico.
Nas nossas vidas, estamos inseridos em mundos de relacionamentos, como família, amigos, colegas de serviço. Se não nos abrirmos para outras possibilidades de relacionamentos, podemos ficar presos a estes mundos por tempo ilimitado. Podemos ver por exemplo, a dificuldade com que nos adaptamos com a cultura, o modo de vida de outro país, a um novo emprego, ou quando uma pessoa mais humilde se depara com alguma pessoa que considera mais importante. As dificuldades iniciais vão sendo superadas com o tempo. Tudo não passa de uma forma de compreensão, que temos das coisas, da vida. Assim também devemos agir em relação à forma que encaramos este mundo. Precisamos ficar receptivos, com a mente aberta para aceitar outras formas de ver a vida, outros mundos, outros universos. Aos poucos perceberemos que a forma antiga, era somente mais um, dos modos de ver, de entender a vida e de nos relacionarmos com ela. Nós temos dificuldades para aceitar o novo. Por não aceitarmos o novo, ficamos repetindo por séculos os mesmos erros. A partir do momento que abrimos nossa mente para a possibilidade nova, ela começa a fazer parte da nossa vida. Aos poucos iremos então perceber, que os 10 mandamentos eram para iniciantes. São como uma instrução, que o pai dá para um filho inocente .
Há muitas perguntas a serem feitas, ou esperando por respostas. Se ficarmos olhando, vendo, vivendo nosso mundo de maneira limitada, se ficarmos vendo o mundo como uma bola, ou, se ao olharmos para o céu só enxergarmos estrelas, ficaremos limitados consciencialmente e espiritualmente. Nós não somos só isto. É preciso ver nosso planeta como parte integrante  de um todo, como parte de um universo. Há certas verdades de hoje, que já são insustentáveis. Se não quisermos acreditar em discos voadores, em extra-terrestres, em outras formas de vida, vejamos de outro modo, vejamos como irmãos cósmicos. 
Não enxergar  além do céu, é um grande entrave para nosso desenvolvimento espiritual. Como encontrar o "reino de Deus" se nos recusamos a aceitar coisas novas, diferentes? Já ficamos por mais de dois mil anos tentando do jeito atual, procurando aqui na terra e não achamos nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário