NADA É POR ACASO

SE VOCÊ CHEGOU POR ACASO, OBSERVE SEU MUNDO INTERIOR, ELE QUER CONVERSAR COM VOCÊ.

SE CHEGOU POR CURIOSIDADE, VOCÊ NÃO SERÁ MAIS O MESMO.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

DEUS ... DE MODO PRÁTICO.

Uma das principais questões da humanidade, seja religiosa, mística, espírita ou profana, é a definição do que é Deus. Afinal, o que ou quem é isto ou este, que ocupa tanto espaço nas nossas vidas? Seja qual for a forma que o imaginamos, a melhor definição, a mais correta, para que se possa defini-lo e compreendê-lo humanamente, é considerá-lo como uma energia.
Deus, uma energia em corrente contínua, que cura, transforma, transmuta e crea.
Corrente contínua, porque é ininterrupta, onipresente. Ela está em todo lugar, em todos os momentos, em tudo que existe, físico ou não. Esta energia simplesmente é, da mesma maneira que dizemos que nós somos algo ou alguma coisa. Como Deus não é alguma coisa ou coisa alguma, Ele é indefinível. Ele é. Somente verbo e ponto final. Você só compreenderá isto, no verdadeiro sentido, quando você for ... um Deus! 
Energia que cura, porque cura espiritualmente, no sentido de melhorar, aprimorar. Mudar do errado para certo, do mal para o bem. Não tem nada a ver com cura de doenças físicas, mentais, emocionais. Estas doenças, diminuem, acabam gradativamente, a partir do momento que vamos nos curando espiritualmente, quando vamos nos tornando mais puros, mais "bonzinhos".
Energia que transforma, porque converte, muda de forma, torna diferente, muda de estado, de aspecto. Qualquer coisa, ou pessoa que se converta, mude de forma, se torne diferente, mude seu estado, seu aspecto, sofre ou sofreu influência da Energia Divina. Pode até ser para o lado negativo. Às vezes é preciso conhecer o lado ruim, o mal, o sofrimento, para haver uma especie de depuração, de purificação.
Energia que transmuta, no sentido de metamorfose, de mutação, de transformação de um elemento químico em outro. A Energia Divina tem este poder. Jesus a usou quando transformou água em vinho.
Energia que crea, porque faz surgir do nada, gera, traz à existência, forma, molda, aglutina elementos.
- Por que então Deus não nos cura, não nos transforma, não nos transmuta, não crea para nós uma vida nova, um mundo novo?
Resposta: - Porque não somos bons condutores desta energia! 
A partir do momento em que a Energia Divina puder passar por nós, sem resistência, tudo pode acontecer. Podemos ser curados, transformados, transmutados e poderemos viver uma vida nova, um mundo novo.
Isto poderia ser matéria de uma aula qualquer, da escola da vida! Uma matéria simples, numa exposição simples, com uma pergunta simples e uma resposta simples. Porque tudo é simples! Porque Deus é simples! Ele não é nada. Ele somente é. 
A única coisa complicada nisto tudo, somos nós, os condutores de energia! Nós é que nos achamos, queremos ser ...algo, queremos ter, queremos aparecer. Duas letras definem a dificuldade, o empecilho para a passagem desta energia por nós: EU, o nosso ego. Nosso ego é como uma ferrugem, uma oxidação que impede a Energia Divina de permear nossos corpos, físicos, emocionais e mentais.
Como a Energia divina está continuamente presente a nossa volta, ela sempre tenta nos curar, nos transformar, nos transmutar, crear algo novo, uma vida nova, um mundo novo para nós. Nosso ego reage, dificulta, impede. Isto cria um estado reativo, uma energia reativa. Quem trabalha com energia, sabe o que é e como se cria uma energia reativa. De uma maneira simplificada, a energia reativa é uma energia que está disponível, mas que não é usada e acaba se perdendo. Uma concessionária de energia mede e cobra esta energia. Nós também somos medidos e pagamos um preço alto por  esta perda, por este mau uso. Pagamos com dor, sofrimento, dificuldades, doenças.
Não é a toa que grandes seres são chamados de iluminados. Eles usam toda a energia que está disponível. Eles deixam a Energia Divina permeá-los e se tornam curadores, transformadores, transmutadores e literalmente creadores. Eles se tornam Deuses! Será que é por isso que a igreja católica usa a imagem dos santos com um halo na cabeça?
Podemos também ser comparados a um transformador de energia. Ao recebermos a Energia Divina em nossos corpos,  transformamos, produzimos outro tipo de energia. Esta energia se diferencia, dependendo do nosso estado evolutivo, nosso nível espiritual. 
Alguns produzem a energia de atrito. É uma energia mais rudimentar. São pessoas que só sabem resolver seus problemas, suas dificuldades, com violência. Às vezes com contatos físicos, brigas discussões, bate bocas.
Outros produzem a energia elétrica. É produzida por pessoas mais civilizadas, que usam e se beneficiam do meio social em que vivem e procuram usar a conversa, o diálogo para resolver suas questões.
Há também a energia cósmica. Produzida por pessoas que encaram seus problemas, suas dificuldades, com naturalidade e em último caso, como inexistentes. Estes já não são afetados por nada deste mundo físico. Não é que os problemas não existam, mas são considerados sem importância, diante da grandeza cósmica que já lhes descortina pela frente. Seus problemas, suas dificuldades, somem da mesma forma que aparecem. A energia que produzem, praticamente se iguala à energia Divina.
Num reino de Deuses, todos os habitantes deste reino são transformadores, condutores de energia cósmica, a Energia Divina. Compreendem então, quanto falta para nós vivermos num reino de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário